A O.H.V.B. teve origem após uma das maiores tragédias do século XXI: o terremoto de 12 de janeiro de 2010 que devastou o Haiti, uma das mais carentes nações da América Central, e que deixou mais de 300 mil mortos e incontáveis vítimas. Os haitianos sobreviventes, guiados pela esperança de uma vida melhor, começaram a vir para o Brasil, à escolha do país se deve pela alegria do povo que estendeu a sua caridosa mão quando o Haiti mais precisou.

01-garoto-haitiano-refugiado

Atualmente, é cada vez maior a quantidade de haitianos que buscam reconstruir a vida no País, sendo que muitos ainda vivem de forma clandestina e submetidos a condições de trabalho análogas à escravidão. Eles vêm guiados apenas pelo sonho de uma vida melhor individual e muitas vezes para propiciar uma vida digna para seus filhos que ficaram no Haiti, em sua maioria, são pessoas de baixa renda, sem formação profissional ou educacional suficiente para oferecer suporte a uma nova jornada.

Uma vez sabendo das condições do seu povo, o também haitiano Martineau Cherubin por ter vivido diretamente o drama enquanto trabalhava como assistente lingüístico (interprete) pela ONU (Organização das Nações Unidas), onde vivenciou barricadas de corpos sendo retirados pelo exército com escavadeiras, presenciou centenas de crianças órfãs e muitas vezes as crianças que os pais sobreviveram não tinha condições de criá-las e deixavas em orfanatos para ter uma vida mais digna. Como fundo o ideal universal da solidariedade, além do trabalho prestado no Brasil para refugiados e imigrantes A ORGANIZAÇÃO DOS HAITIANOS QUE VIVEM NO BRASIL O.H.V.B. presta assistência ao orfanato Bom Berger.

02-bon-berger

Projeto Construção do Orfanato:

A O.H.V.B. ORGANIZAÇÃO DOS HAITIANOS QUE VIVEM NO BRASIL com o objetivo de solidariedade e no intuito de proporcionar melhores condições de abrigo e educação para as crianças órfãs do orfanato Bom Berger, tem como objetivo a arrecadação de dinheiro para construção e termino do mesmo, incluindo a construção de salas de aulas para a educação continuada das crianças.

Justificativa:

Como já apresentando anteriormente sobre o desastre de 2010 no Haiti, os reflexos ainda são muito representativos na economia do pais e, por não ter condições de financiar o termino da construção do orfanato por si só, a O.H.V.B. em forma de campanha se prestou como colaboradora para arrecadar dinheiro para o termino da construção.

03-const

04-const

05-const

06-const

BENEFICIÁRIOS

07-benef

08-benef

09-benef

10-benef

Doações:

Para tornar efetivo esta construção a O.H.V.B está lançando a campanha “Construção Solidaria” onde você pode ajudar de três formas:

  • Diretamente na Conta Corrente da Instituição C/C 003599-9 AG. 0345 Op. 003 Banco 104 Caixa Econômica Federal CNPJ 26.501.422/0001-34;
  • Ao fazer uma compra de materiais de construção, compre um item a mais e reverte esse valor em doação a construção do orfanato com as lojas de materiais conveniadas a ONG que serão disponibilizadas no site oficial haitibrasil.org.br e face book: haitibrasil.org.br (OHVB);
  • Boleto bancário solicitado na entidade.
  • Abaixo segue planilha de orçamento baseado nos materiais necessários, e com valores atualizados do dólar haitiano (Gourde) para real. 

    Todo dinheiro arrecadado será revertido para construção e consequentemente o bem-estar das crianças atendidas e há outras necessidades.

11-orc

Não há limites para quem quer fazer o bem,
seja um voluntário e colaborador.

Send this to friend